Câmara homenageia aniversário de 25 anos da rádio CBN Curitiba

por Fernanda Foggiato — publicado 11/05/2020 21h11, última modificação 11/05/2020 21h11
Colaboradores: Filipi Oliveira
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.
Câmara homenageia aniversário de 25 anos da rádio CBN Curitiba

O presidente Sabino Picolo é coautor da homenagem e, no dia do aniversário da rádio, a parabenizou pela “inovação e credibilidade”. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Durante a sessão plenária virtual desta segunda-feira (11), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) homenageou o aniversário de 25 anos da rádio CBN Curitiba, comemorados no último dia 5 de maio. O requerimento de votos de congratulações e aplausos foi aprovado por unanimidade pelos vereadores (077.00106.2020).

Em mensagem enviada à rádio no dia do aniversário, o presidente Sabino Picolo (DEM) parabenizou a rádio “pelos 25 anos no ar, pela inovação no segmento de notícias 24 horas por dia e pela credibilidade que sustenta ao longo deste tempo”. Ele também cumprimentou “os seus diretores, colaboradores e ex-colaboradores por construírem essa emissora que é referência no Paraná e uma das mais conceituadas do Brasil”.

Picolo é coautor do requerimento, junto com o vice-presidente Tito Zeglin (PDT) e com o vereador Jairo Marcelino (PSD). Tito Zeglin comentou sobre a importância da emissora, ressaltando sua credibilidade ao informar seus ouvintes. “É uma rádio que completa 25 anos ativos na cidade. É uma emissora que sem dúvida alguma é orgulho do Paraná, da nossa cidade de Curitiba”, destacou o vice-presidente. Serginho do Posto (DEM) sugeriu que todos os vereadores assinem o documento. “Sem dúvida. Uma vez aprovado, todos poderão assinar pergaminho a ser entregue à rádio”, concordou Zeglin.

Em pronunciamento no pequeno expediente, Ezequias Barros (PMB) parabenizou a CBN Curitiba, fundada em 5 de maio de 1995. “É a rádio que toca notícia. São bodas de prata, de 25 anos da CBN, que veio com um diferencial muito grande à nossa capital. Foi a primeira rádio a falar somente de notícias [no estado]”, destacou.