Pregão para compra de itens de higiene é suspenso para correção no edital
Licitação de itens de higiene será realizada pelo Portal de Compras do Governo Federal. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
*A notícia foi atualizada no dia 21 de março, às 10h30, devido à suspensão do pregão 3/2025, anteriormente marcado para o dia 24 de março. Quando a data for remarcada, nova notícia será divulgada pela CMC.
Empresas interessadas em fornecer itens de higiene para a Câmara Municipal de Curitiba, conforme disposto no edital do pregão eletrônico 3/2025, precisatão esperar a divulgação de nova data para a realização do certame. A licitação estava prevista para o dia 24 de março, às 9h, pelo Portal de Compras do Governo Federal, mas foi suspensa para ajuste no edital. A lista de compras previa a aquisição de toalhas de papel, antissépticos para assento sanitário, papéis higiênicos e dispensadores.
O comunicado de suspensão do pregão informou que o certame foi adiado "até ulterior deliberação, por razões de alteração do Termo de Referência para retirada de algumas marcas de referência que não atendiam plenamente às exigências do item 1 e 2, sendo que oportunamente será informada nova data de abertura deste processo".
O que dizia o primeiro edital do pregão 3/2025 divulgado pela CMC
“Para que as instalações sanitárias atendam os diferentes públicos que frequentam as dependências da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), é necessário garantir o fornecimento regular de itens de higiene, cuja reposição deve ocorrer de forma planejada e contínua. A demanda por esses materiais é diretamente proporcional ao grande fluxo de pessoas, o que torna essencial a contratação de uma empresa capaz de atender os volumes exigidos e assegurar o suprimento ininterrupto”, justifica a administração da CMC, no Estudo Técnico Prévio (ETP), que compõe a documentação do pregão 3/2025.
A licitação está dividida em três itens, cuja descrição detalhada pode ser encontrada no Termo de Referência da licitação. O teto da licitação é de R$ 168 mil, sendo declaradas vencedoras as empresas habilitadas que oferecerem o menor valor para os itens listados na documentação da licitação. Para um período de 12 meses, com base no consumo de períodos anteriores, a CMC estima que necessitará de 2.520 milheiros de papel toalha, 144 antissépticos de assento sanitário e 3 mil rolos de papel higiênico. Nos cinco prédios da CMC, há 40 banheiros.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba