CMC apoia evento de empreendedorismo social da Gerar

por José Lázaro Jr. | Revisão: Alex Gruba — publicado 27/03/2023 17h25, última modificação 27/03/2023 19h30
Curso de empreendedorismo é gratuito e ainda tem vagas; basta preencher o formulário e ter mais de 18 anos de idade.
CMC apoia evento de empreendedorismo social da Gerar

Iniciantes e empresários podem se cadastrar gratuitamente e participar do curso na CMC. (Foto: Divulgação/Nappy)

De 5 a 28 de abril, o auditório da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) será o ponto de encontro dos participantes da mais nova edição do projeto Mega, criado pela organização social sem fins lucrativos Gerar. Trata-se de um curso gratuito, de 15 dias, ministrado no turno da manhã e voltado para empreendedores “na base da pirâmide social”. As inscrições estão abertas para maiores de 18 anos de idade e podem ser feitas pela internet (formulário aqui).

Aberto a iniciantes e empresários que querem dar uma guinada nos seus negócios, o curso abordará temas como autoconhecimento, realização pessoal, gestão financeira, marketing, estratégia comercial e acesso a programas de microcrédito. Segundo a Gerar, o objetivo é apresentar essas temáticas em um ambiente colaborativo, combinando teoria e exercícios dinâmicos para fixação do conteúdo. Essa será a sétima turma do Mega em Curitiba.

Acrônimo para Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas, o projeto Mega possui uma metodologia de estruturação de novos negócios dividida em quatro etapas, que começa com a definição da comunidade, passa para seminários dos participantes, depois aplica conceitos de gamificação e termina com marketing e branding. Os participantes recebem certificado, formatura, estande na Feira do Empreendedor e consultoria da Gerar por 90 dias.

Criada há 20 anos, a Gerar é responsável por 28% dos aprendizes atualmente empregados em Curitiba e desenvolve outros projetos voltados à comunidade, especialmente na capacitação profissional, reforço escolar e incentivo ao empreendedorismo. Nesta edição do Mega, o Ministério da Cidadania e a Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva também são parceiros da atividade, ao lado da Câmara Municipal de Curitiba, por meio da Escola do Legislativo.