Câmara aprova título a Rizzi

por Assessoria Comunicação publicado 25/10/2004 00h00, última modificação 14/05/2021 11h46

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Tarcísio Rizzi, será agraciado com o título de Cidadão Honorário de Curitiba. A proposta, aprovada pela Câmara Municipal, é de autoria da vereadora Roseli Isidoro (PT). Rizzi nasceu em Pato Branco, Sudoeste do Paraná, em 1951 e veio para Curitiba em 1972. No ano seguinte, ingressou na Universidade Federal do Paraná, onde formou-se, em 77, em Ciências Econômicas, realizando, na seqüência, diversos cursos de especialização.
Ingressou no serviço público estadual em 1979, no Ipardes, onde trabalhou até 1990, coordenando diversos projetos de pesquisa. Lecionou, também, diversas disciplinas na UFPR, orientando dissertações de mestrado e monografias e participando de bancas examinadoras, além de produzir e publicar vários artigos em revistas da área.
Defendeu, ainda, o direito de escolha do reitor das universidades e participou de movimentos sociais e populares, sempre em favor das idéias dos trabalhadores na área da educação. A lei de cotas nas universidades tem o seu apoio.
Diversos vereadores fizeram uso da palavra para destacar o trabalho do homenageado, considerando sua história em prol dos movimentos sociais e de contribuição à comunidade universitária. Por tudo que já fez, o reconhecimento foi ressaltado como mais do que justo pelos parlamentares.
Sua integridade, honradez, facilidade de dialogar e capacidade de trabalho foram motivos expostos pelos vereadores para destacar a iniciativa.