Audiência debaterá violência nas escolas e práticas restaurativas

por Assessoria Comunicação publicado 24/06/2019 16h00, última modificação 08/11/2021 08h31

Por iniciativa do vereador Professor Silberto (MDB), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vai realizar uma audiência pública com o tema Violência e Práticas Restaurativas na Escola: desafio e soluções para melhoria da qualidade da educação. “A presente proposta se justifica em razão da crescente observação da violência entre alunos e destes com professores, no ambiente escolar”, explica o vereador no requerimento de audiência pública (407.00018.2019).

Professor Silberto subiu à tribuna durante a sessão desta segunda-feira (24) para convidar todos os vereadores para a audiência. “O assunto é complexo e extremamente preocupante” disse. Segundo ele, a solução demanda uma profunda incursão pela origem da índole violenta de alguns. “O que se pretende é esta incursão, além de um debate sobre as possibilidades de se debelar os núcleos violentos na escola, assim como estimular o desenvolvimento pelo interesse na aprendizagem, através da inclusão e da socialização profícua entre o corpo discente”, concluiu.

Serão ouvidos os professores Cezar Bueno de lima (PUC/PR), Rodrigo Alvarenga (PUC/PR), Mirian Castellain e Sandra Maria de Oliveira, diretora do colégio estadual Eurides Brandão. O evento será realizado no dia 26 de junho, às 14h no auditório do Anexo II da Câmara (rua Lourenço Pinto, esquina com Visconde de Guarapuava).