Aprovados dois projetos para construção de portais

por Assessoria Comunicação publicado 11/04/2007 19h00, última modificação 16/06/2021 06h36
Dois projetos foram aprovados nesta quarta-feira (11), na Câmara de Curitiba. Os documentos, dos vereadores Paulo Frote (PSDB) e Custódio da Silva (PAN), autorizam o Executivo a construir dois portais.
Frote sugere a construção do Portal Teffé – Shopping Aberto de Calçados, em parceria com os lojistas e comerciantes da Rua Teffé e adjacências. Na justificativa, o vereador comenta que a construção do portal marcará as comemorações dos 15 anos do pólo comercial de calçados, com artigos de excelente qualidade e preços atrativos aos consumidores. “A implantação do portal consolidará ainda mais a atividade, tornando-a um marco turístico, atraindo maior público, gerando empregos e arrecadação de tributos ao município”, explicou, na tribuna.
A localização do portal, conforme a proposta, ficará a critério dos órgãos competentes, sem acarretar despesas ao município, e os valores da construção serão arcados pelos lojistas locais, em associação. Diversos vereadores fizeram apartes, garantindo a aprovação do projeto e ressaltando a importância de não usar verba municipal na construção do equipamento.
Religioso
O projeto de lei do vereador Custódio da Silva sugere a construção do Memorial Ecumênico, no Bosque do Trabalhador. “Vivemos num momento de busca insistente pela harmonia e bem-estar entre os povos, principalmente entre diferentes religiões”, disse o vereador.
Na justificativa do projeto, Custódio explica que o crescente aumento de diferentes segmentos de religião é uma prova de que tanto seguidores quanto idealizadores buscam locais para expressar a fé. No documento, o parlamentar aponta a possibilidade da iniciativa privada ficar responsável pela construção do portal.