Anestesiologista é Vulto Emérito

por Assessoria Comunicação publicado 10/05/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 14h00

A Câmara Municipal de Curitiba entregou, na última sexta-feira (7), o título de Vulto Emérito ao médico anestesiologista Ney Regattieri do Nascimento. A sessão, presidida pelo vereador João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da Casa, contou com a presença de familiares, colegas e funcionários de diversas entidades de saúde. A saudação foi feita pelo autora da proposta, vereadora Nely Almeida (PSDB), que falou sobre a carreira de Regattieri, desde os tempos em que ele era residente na Santa Casa de Misericórdia.
O homenageado nasceu em Curitiba e formou-se em medicina pela Universidade Federal do Paraná, iniciando seu trabalho como clínico geral, na construção da estrada Rio Negro – Lages quando esram freqüentes os acidentes com explosivos. Trabalha há 45 anos na Santa Casa, além de ser professor da PUC e da UFPR, onde ajudou a formar novas gerações com dedicação e competência. Especializou-se como legista, trabalhando também no IML.
Em seguida à entrega do título, feita por Nely, o médico falou das amizades e da emoção de receber tão importante honraria de uma cidade como Curitiba e também fez referências aos pais, que tanto sacrifício fizeram para que ele estudasse. Agradeceu, ainda, a compreensão recebida de sua esposa e filhos durante todos esses anos em que construiu sua carreira, quando esteve ausente tantas vezes, sacrificando momentos de lazer e de férias da família. Contou um pouco de sua vida e carreira, sempre destacando o apoio recebido dos colegas e auxiliares do corpo clínico, dizendo ser um dos momentos mais marcantes de sua vida a entrega deste título.
Além dos convidados especiais que prestigiaram a solenidade, também estiveram presentes o assessor da Prefeitura, Geraldo Cezar Santos Bond; o presidente do Instituto Geográfico do Paraná, Lauro Grein Filho; o vice-provedor da Irmandade da Santa Casa, Iseu Affonso da Costa; Otávio D’Avila, representando a deputada estadual Cida Borghetti, e os vereadores Angelo Batista (PP) e Rui Hara (PSDB).