Aberta ao público, exposição fotográfica “Outubre-se” fica até novembro na CMC

por José Lázaro Jr. — publicado 25/10/2021 19h50, última modificação 25/10/2021 19h50
As fotografias retratam mulheres que enfrentam ou já enfrentaram a doença e permanecerão no Anexo 2 da Câmara Municipal de Curitiba.

Os vereadores de Curitiba visitaram a exposição fotográfica “Outubre-se” nesta segunda-feira (25), após a sessão plenária, para conhecer o trabalho de conscientização sobre o câncer de mama da ONG Anjos Sem Asas. As fotografias retratam mulheres que enfrentam ou já enfrentaram a doença e permanecerão no Anexo 2 da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), para visitação pública, até o dia 5 de novembro. “Atrás das fotos existem histórias de luta, de famílias que lutam para vencer o câncer”, explicou Marcos Vieira (PDT). 

Vieira agradeceu a Mesa Diretora da CMC, na pessoa do presidente, Tico Kuzma (Pros), a Diretoria-Geral, comandada por Jussana Marques, e a Diretoria de Comunicação, com Filipi Oliveira, pelo empenho de viabilizar a vinda da mostra fotográfica para o Legislativo. A exposição conta com 18 retratos, 9 coloridos e 9 em preto e branco, dos fotógrafos Cesar Roman e Silvia Roman. Convidadas pela Anjo Sem Asas, as seis modelos já se submeteram ou estão em tratamento contra o câncer de mama. Uma delas é a fundadora da ONG, Liz Tratz, que enfrenta a doença pela segunda vez. 

O acesso ao público externo será autorizado pela recepção da avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto. A entrada dos visitantes será liberada conforme os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, evitando aglomeração no local. A CMC é o segundo espaço a receber a mostra, que deverá circular pela cidade até setembro de 2022. A entrada é gratuita e aberta ao público.