Visitas à presidência: Comando do Exército, FGV e Câmara Municipal de Matinhos

por José Lázaro Jr. — publicado 26/01/2021 18h45, última modificação 26/01/2021 22h09
À tarde, nesta terça (26), a Mesa Diretora visitou a RIC TV e conversou com o presidente-executivo do grupo de comunicação, Leonardo Petrelli.

À frente da 5ª Divisão de Exército do Exército Brasileiro, o general Carlos José Russo Assumpção Penteado fez uma visita oficial ao Legislativo nesta terça-feira (26), para saudar a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Foi recepcionado pelo presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros), pelo vice-presidente Alexandre Leprevost (SD), e por Flávia Francischini (PSL) e Professor Euler (PSD), respectivamente primeira e terceiro secretários da Mesa. Pastor Marciano Alves (Republicanos) e Mauro Bobato (Pode) participaram da atividade.

Durante a manhã, por videoconferência, com a presença da Professora Josete (PT) os vereadores também conversaram com o gerente-executivo da FGV Projetos, José Eduardo de Vasconcellos Quintela, sobre a viabiliade de parceria da CMC com a Fundação Getúlio Vargas na área de gestão administrativa. A instituição considera a necessidade de um ente externo avaliar e validar processos licitatórios, por exemplo, desde que isto agregue transparência aos atos da CMC.

Por volta das 12h, a Mesa Diretora recebeu o presidente da Câmara Municipal de Matinhos, Mário Braga Neto (Pode), acompanhado de assessores. Ele busca na CMC parcerias no âmbito da Escola do Legislativo e de organização da instituição, que possam resultar em mais transparência e eficiência para a câmara de vereadores do litoral.



À tarde, a Mesa Diretora da CMC fez uma visita à RIC TV, onde conversou com o presidente-executivo do grupo de comunicação, Leonardo Petrelli.