Vereadora Indiara Barbosa  |  1º mandato

Perfil, contato, comissões que participa, projetos e notícias

Vereadora Indiara Barbosa
Vereadora Indiara Barbosa assina o termo de posse da 18ª legislatura. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Outras informações sobre Indiara Barbosa

PartidoNovo Logo partido Novo 2
Legislaturas
  • 18ª (2021-2024)
Comissões que participa
Frentes parlamentares que participa
  • FP em Defesa da Advocacia
GabineteAnexo 2, 1º andar, sala 6, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4599 (Ramais 4597 a 4602)
Redes sociaisInsta.pngTwitter.pngYoutube.png
Site/e-mail» indiara.barbosa@cmc.pr.gov.br
Liderança ou função específicaVice-presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização
Nome civil/nascimentoIndiara Barbosa Custodio;
Umuarama (PR), 09/04/1983
Resultados eleitorais
  • 2020 (12.147 votos - Novo)


PERFIL DA VEREADORA

Mais votada na eleição de 2020, com 12.147 votos, Indiara Barbosa foi a primeira mulher a conseguir essa vitória. A vereadora de primeiro mandato é natural de Umuarama (PR) e era auditora contábil em uma multinacional antes de ingressar na vida pública. Tem um filho.

Indiara Barbosa Custódio tem 37 anos de idade. Pelo partido Novo, Indiara Barbosa foi a primeira mulher a conquistar a posição de vereador mais votado em uma eleição municipal. Natural de Umuarama, no Norte do Paraná, mudou-se para Curitiba ainda jovem e há 20 anos reside na capital do Estado. Aqui, graduou-se em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Ciências Contábeis pelas Faculdades Spei. É mãe do Luigi, com sete anos de idade.

Na vida profissional, especializou-se pela Fundação Getúlio Vargas, cursando MBA em Gestão Estratégica e outros cursos na área de Finanças. “Sou auditora contábil. Trabalho há 13 anos em uma empresa multinacional de auditoria, atualmente no cargo de gerente sênior”, detalha a parlamentar, que anunciou suspender essas atividades durante o mandato. Mas não o trabalho voluntário na área de educação, que tem realizado.

“Fui selecionada como Líder RAPS 2018 e me formei pelo curso Renova BR Cidades em 2020”, conta Indiara, dessa nova geração de políticos cuja formação coincide com a participação nesses novos espaços pluripartidários de capacitação. RAPS é a sigla para Rede de Ação Política para Sustentabilidade, com sede em São Paulo, e o Renova BR é uma escola nacional para lideranças políticas.

Indiara Barbosa participa dos grupos Mulheres do Brasil e Mulheres Executivas, além de ser conselheira do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR). “Sou comprometida com as pautas da liberdade, da fiscalização e do empreendedorismo. E farei um mandato transparente e responsável”, promete a vereadora, que se orgulha da vitória na eleição de 2020 “sem gastar um real em dinheiro público”. Dois anos antes, pelo Novo, foi a candidata a deputada federal mais votada do partido, com 31 mil votos.

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.