Zeglin pede elevador em estação-tubo

por Assessoria Comunicação publicado 28/05/2010 18h25, última modificação 29/06/2021 12h06
O primeiro vice-presidente da Câmara de Curitiba, vereador Tito Zeglin (PDT), fez um pedido especial ao Executivo, nesta semana, para beneficiar os portadores de deficiência, principalmente cadeirantes que se utilizam da estação-tubo Santa Regina, localizada na avenida Winston Churchill, Capão Raso.
O local, cercado por estabelecimentos comerciais e uma policlínica, registra grande movimento de pessoas. Entre elas, os portadores de algum tipo de deficiência, prioritariamente cadeirantes, que precisam se utilizar do transporte coletivo. Para facilitar o deslocamento destes cidadãos, Tito Zeglin apelou para a sensibilidade da administração do município aos que têm restrição física. A estação-tubo Santa Regina fica entre os bairros Capão Raso e Pinheirinho, na região sul da cidade, que possui maior densidade demográfica.
Tatuquara
Uma academia ao ar livre para atender crianças e idosos também foi solicitada pelo vereador para o bairro Tatuquara. Tito Zeglin encampou a reivindicação de grande parte de moradores da avenida Santa Rita de Cássia dos Impossíveis e imediações. Servida por equipamentos urbanos que melhoram a qualidade de vida do cidadão curitibano, entre os quais uma unidade municipal de saúde, a região carece deste tipo de benfeitoria, que se somaria a algumas quadras poliesportivas existentes.
Uma questão preponderante para garantir a segurança dos cidadãos que circulam no centro e bairros da cidade é a ampliação da iluminação pública. O vereador Tito Zeglin, que já havia intermediado a colocação de luminárias na rua tenente-coronel Manoel Eufrásio de Assunção e no pátio da Igreja São Sebastião, no início do ano, retoma, agora, pedido para substituição das lâmpadas queimadas. As duas lâmpadas do poste estão apagadas, gerando desconforto e apreensão na entrada e saída das atividades da igreja e para os moradores.