Vereadores querem mais proteção para motoboys

por Assessoria Comunicação publicado 12/05/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 14h04

Vereadores de Curitiba estão preocupados com a segurança de motoboys. Nesta terça-feira (11), a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, dois projetos de lei que objetivam proporcionar mais proteção para a categoria.
O primeiro, do vereador Luiz Felipe Braga Cortes (PMDB), estabelece que os locais destinados para estacionamento de motocicletas em logradouros públicos da cidade devem ganhar dispositivo de segurança, com a instalação de barra de aço ou assemelhado, nestes espaços.
Segundo o parlamentar, a proposta é fruto de inúmeras solicitações de motociclistas, que dependem da utilização desses estacionamentos na região central da cidade. “Em Curitiba, são registrados cinco roubos de motos por dia”, explica o vereador, complementando que os motoboys desempenham papel relevante em nossa sociedade, uma vez que prestam os mais diversos serviços de entrega, desde flores até cartões de crédito, talões de cheque e vales-transporte.
Faixas fluorescentes
O outro projeto, do vereador Ney Leprevost (PP), obriga aos motociclistas que prestem serviços de entrega o uso de vestimentas com faixas fluorescentes nas costas e laterais, acima da cintura, ao transitarem pelas vias da cidade.
“Tal proposição visa garantir maior visibilidade por parte dos demais veículos que trafegam à noite”, diz o parlamentar, explicando que a iniciativa vem a colaborar com as novas tendências de respeito e consideração aos motoristas, principalmente aos de motocicleta.
Segundo o vereador Mario Celso Cunha (PSB), líder do prefeito na Câmara, a proposta é muito boa, pois ajuda a preservar vidas. Durante a votação dos projetos, esteve presente o presidente da Associação Independente dos Motociclistas Profissionais e Veículos Similares do Estado do Paraná, Tomáz Orta Aílio.