Vereadores e Suburbana buscam solução para violência

por Assessoria Comunicação publicado 12/11/2009 18h45, última modificação 28/06/2021 09h27
“O esporte amador não combina com ocorrências de agressão ou violência”, desabafou o vice-diretor do departamento amador da Federação Paranaense de Futebol, Genivaldo Santos, durante reunião entre presidentes e integrantes de clubes  e representantes de entidades ligadas  ao esporte amador de Curitiba com o vereador Jairo Marcelino (PDT), na noite desta quarta-feira (11).
O encontro, que contou com a presença do secretário do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo, e do  líder do prefeito na Câmara de Curitiba, vereador Mario Celso Cunha (PSB), aconteceu na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Rene Pilati representou o secretário José Antonio Andreguetto. O ex-vereador Elias Vidal também compareceu.
Com a presença de 95% de lideranças da suburbana, a reunião serviu para mostrar que a atual administração mantém seu apoio à categoria. Foi importante também para analisar  questões como os investimentos do município no setor e os últimos acontecimentos  de insegurança pública. Alguns dos exemplos partem da Secretaria do Meio Ambiente, que tem feito a manutenção dos campos, e da Secretaria do Esporte, com  o reforço em equipamentos.
Mario Celso reiterou  solidariedade em  nome do prefeito Beto Richa. “Todos lamentamos as dificuldades que o esporte amador está enfrentando e esperamos que a união faça a força e supere esses desafios”, afirmou o líder. Para Jairo Marcelino, o esporte amador, que é “um cartão de visitas de Curitiba, tem contribuições muito valiosas  para a cidade e esse tipo de situação tende a desaparecer.” O vereador está recorrendo à Guarda Municipal para que o efetivo  passe a realizar policiamento nos campos junto com a Polícia Militar, para “evitar a paralisação da suburbana”, comentou.