Vereadores buscam melhorias nos bairros

por Assessoria Comunicação publicado 16/07/2009 16h40, última modificação 24/06/2021 10h56
Os vereadores da Câmara de Curitiba estão preocupados com diversas áreas sociais em busca de melhorias para o bem-estar e a qualidade de vida da população. Por meio de requerimentos, os parlamentares enviaram solicitações à prefeitura, que atendem os anseios dos moradores de diversos bairros.
Na área de esporte e lazer, o vereador João do Suco (PSDB) requer estudos para a construção de cancha de bocha aberta e playground na rua Desembargador Joaquim Ferreira Guimarães, no Tatuquara. Na mesma área, o vereador Denilson Pires (DEM) solicitou manutenção no campo de futebol da rua Celeste Tortato Gabardo, no Sítio Cercado. No documento, o parlamentar explica que o campo, conhecido como Estádio Zé Pitoco, é um dos locais para prática esportiva mais antigos da região. “A realidade é caótica, o campo está totalmente danificado e com sinais visíveis de abandono”, diz.
Mais obras
Pela melhor fluência no trânsito, a colocação de placa de estacionamento alerta por 15 minutos, com vaga para dois veículos, foi solicitada pelo primeiro-secretário, vereador Celso Torquato (PSDB), na rua Eurides da Cunha. A vaga possibilitará a rotatividade de veículos no espaço. Já o vereador Tico Kuzma (PSB) requer sinalização permitindo o estacionamento no período noturno e nos fins de semana, na rua Hellen Keller, no Capão Raso.
Ainda, pintura de faixa de passagem de pedestres na rua Desembargador Westphalen, esquina com André de Barros, no Centro, foi requerida pelo vereador Odilon Volkmann (PSDB). Na justificativa, o parlamentar explica que na esquina há fluxo muito grande de usuários do transporte coletivo, como Ligeirinho Bairro Novo, CIC e Araucária, e a pintura das faixas proporcionará mais segurança aos motoristas e pedestres. Ainda, o vereador Francisco Garcez (PSDB) solicita implantação de linha de ônibus alimentador que atenda aos usuários da estação Santa Bárbara e Xaxim, na Linha Verde. Com a implantação da Linha Verde, o trecho ficou desprovido deste meio de transporte, prejudicando muitos moradores da região e trabalhadores.
Ainda na área do transporte coletivo, Garcez requer o retorno do ponto de parada de ônibus da linha Itamarati, que atualmente está entre as ruas Oliveira Viana e Padre Dehon, para a localização antiga, entre Padre Dehon e Major Theolindo Ferreira Ribas, no Boqueirão, onde permaneceu por mais de 15 anos. “A mudança prejudica muitos moradores, principalmente os idosos, que necessitam caminhar maior até o ponto de ônibus”, explica.