Vereador participa de debate com políticos mirins

por Assessoria Comunicação publicado 17/07/2009 17h25, última modificação 24/06/2021 10h58
O vereador Jair Cézar (PSDB) participou, nesta semana, de debate com o vereador mirim Edson Amélio Dangui, de 11 anos, e o deputado mirim Luiz Henrique Vargas, 16, na Rádio Mais, de São José dos Pinhais. Durante uma hora o parlamentar conversou com os jovens, destacando a importância de ter a política na escola. Também elogiou os políticos mirins que “desde cedo discutem algo tão importante em nossa sociedade, a participação política de todos”.
Dangui, eleito no último dia 25 para mandato de dois anos, e Vargas participam de programa da Câmara de São José dos Pinhais, obedecendo os mesmos procedimentos e critérios de uma eleição oficial, inclusive, com propaganda política, urna eletrônica e debates. “Tudo com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Podemos ter uma geração engajada e responsável”, adianta o parlamentar.
Jair Cézar explica que “esses jovens vão à Câmara, participam das sessões plenárias e levam propostas da sua região aos vereadores. Outro projeto é o Deputado Mirim, criado pela Câmara de Deputados, em Brasília, reunindo jovens de todo País. Vargas é o único representante do Paraná na Câmara Mirim.