Trânsito e transporte melhorados na região norte

por Assessoria Comunicação publicado 24/01/2007 17h30, última modificação 15/06/2021 08h11
Enquanto aguarda com ansiedade a construção do Centro de Convivência do Boa Vista, uma obra reivindicada pela comunidade, e que agora, com a administração Beto Richa sai do papel, o vereador Jairo Marcelino (PDT) encaminha novos requerimentos solicitando benfeitorias para a região norte da cidade.
Na área de trânsito pediu a implantação de um redutor de velocidade em frente ao Condomínio Ahú, localizado na rua dos Funcionários, bairro Cabral. A medida, segundo o parlamentar vai favorecer moradores, transtornados pelos sucessivos rachas de fins de semana. Na infra-estrutura viária Marcelino solicitou a restauração dos 80 metros de extensão da rua Evaldo Wendler, no Parque São Lourenço.
O vereador afirma estar “esperançoso com o cumprimento das ordens de serviço propostas pelo prefeito para 2007 e acredita que grande parte de suas reivindicações serão atendidas, considerando o planejamento de 140 projetos para construção de novas creches, escolas, unidade de saúde e Anel Viário”.
Transporte coletivo
A Urbs – Urbanização de Curitiba S.A que administra 390 linhas de ônibus da Rede Integrada de Transporte, e ainda tem para si outras atribuições relativas ao transporte coletivo e de táxi,  propõe  alterar 12 linhas de ônibus em toda a cidade, correspondendo a solicitação feita por usuários. Aproveitando a ocasião, o vereador Jairo Marcelino já encaminhou pedido para duas alterações consideradas importantes. Uma delas, na troca de veículos  micros por convencionais para atender a demanda da linha Estribo Ahú. De acordo com  observações feitas pelos passageiros ao parlamentar, “a demanda de passageiros/dia é grande, justificando a troca de veículos para melhor acomodação, especialmente, nos horários congestionados de entrada ou saída dos horários de trabalho”.
A outra alteração apontada por Marcelino, é para a implantação de um ponto de parada na Avenida Anita Garibaldi para atender necessidade de passageiros da linha Marechal Hermes/Santa Efigênia.