Solicitado pacote de obras para bairros

por Assessoria Comunicação publicado 10/09/2008 18h00, última modificação 22/06/2021 07h36
No bairro  Barreirinha, zona norte de Curitiba,  onde está representada 1,07% da população da cidade, a Rua Flávio Dalegrave poderá receber benfeitorias. Pedido neste sentido encaminhado pela Câmara Municipal prevê a implantação de pavimentação asfáltica no trecho que vai desde a Rua Izidoro Mickosz até Angelo Cunico, que faz divisa com o bairro Cachoeira.
Os 80 metros da Flávio Dalegrave, logo após o ginásio de esportes (Gitos), são os únicos de todo o trajeto entre as ruas Zeila Moura dos Santos, no Alto da Rua XV, e Rolando Salim Mansur, no Cachoeira, que não possuem pavimentação adequada ao movimento diário de veículos. Distante 6,5 quilômetros do centro da cidade, o bairro está em franco progresso, incentivado pelo desenvolvimento dos bairros vizinhos, como Abranches, São Lourenço, Boa Vista e Santa Cândida, influenciando também o bairro  Cachoeira  logo à frente. Este fator, adicionado ao fluxo de trânsito, justifica a reivindicação feita pelo Legislativo à administração regional do Boa Vista, em nome de moradores, comerciantes e prestadores de serviço que trafegam pela via.
Ainda foi incluída na reivindicação feita pela Câmara a implantação de antipó  no trecho restante da  Rua  Irmãs Nakadaira, Campo Comprido.
Recuperação
Também foi solicitada recuperação da pavimentação da Rua Santa Rita Durão, nas imediações do Parque  São Lourenço. Os veículos pesados que saem da  Mateus Leme vêm danificando o pavimento de toda a pista. É comum que motoristas utilizem o trajeto aproveitando o acesso pela  Rua Nilo Brandão para cortar  caminho  em direção à Avenida  Anita Garibaldi.
A mesma benfeitoria  ainda foi indicada para  atender reivindicações feitas por moradores da  Rua delegado Miguel Zacarias, no bairro Boa Vista, em idêntica situação de precariedade, e para a Rua Rio Guaporé, no Bairro Alto.
Vale     
Implantação de manilhas para contenção em fundo de vale na Barreirinha é outra das benfeitorias pedidas pelo Legislativo para a Rua Adão Casemiro Troczinski, assim como a colocação de caixa de captação de águas pluviais  para a Rua Paula Prevedello Gusso, entre os bairros Boa Vista e Barreirinha, em atendimento às reivindicações de moradores.  
Praça
Considerando a grande utilização feita por moradores nos finais de semana,  na Praça Alexandre Zraik, Santa Cândida, a Câmara solicita completo serviço de limpeza, restauração e manutenção. A praça está localizada entre as ruas Augusto Leão Fonseca e Angela Gulinem.