Serviço de táxi é debatido na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 12/08/2008 16h20, última modificação 22/06/2021 07h00
O processo de permissão para prestação do serviço de táxi em Curitiba começou a ser averiguado na Câmara Municipal, nesta terça-feira (12). Pedidos de informações para esclarecimentos da Urbs foram aprovados durante a sessão, em que se discutiu denúncias veiculadas pela imprensa.
São solicitadas informações sobre procedimentos de licitação para o serviço, liberação de placas e transferência do direito de exploração do serviço. E, ainda, sobre o número de licenças, se há permissionários de fora do País com concessões em vigor e quais os valores exigidos para tal.
Diversos vereadores se posicionaram contrários ao esquema mostrado pela mídia, nesta semana, que noticiou haver uma máfia na cidade. “Alguém está usando a categoria para se promover, o que é usual em período de campanha”, disseram.
Defesa
A possibilidade da instalação de uma CPI foi cogitada. Outra sugestão foi retomar, em Comissão Especial, estudos sobre a concessão do serviço de táxi na cidade. A preocupação com a fiscalização do serviço também foi apontada pelos parlamentares, que defenderam os bons motoristas e o sustento de suas famílias. “Noventa e nove por cento são pessoas sérias e nada têm a ver com a citada máfia. Casos isolados são tratados pela Urbs.”
“A qualidade do serviço deve ser preservada, sem a necessidade da ampliação do número de licenças, já que o transporte coletivo de Curitiba é bom e deve melhorar ainda mais”, afirmaram os vereadores. As conquistas proporcionadas pela Casa, como o 13o salário para a categoria, também foram lembradas durante a discussão.