Saúde mostra ações em audiência pública

por Assessoria Comunicação publicado 14/05/2007 19h25, última modificação 16/06/2021 08h46
Ações da Secretaria Municipal de Saúde no combate à dengue, que já resultaram, neste ano, na visita a mais de cem mil domicílios, estarão entre as questões avaliadas nesta terça-feira (15), em audiência pública da Saúde, na Câmara de Curitiba. Será durante a sessão plenária, a partir das 16h. O secretário, Luciano Ducci, fará a prestação de contas do último trimestre de 2006 e do primeiro deste ano, seguindo legislação vigente de transparência pública sobre os atos governamentais. No primeiro trimestre do ano, a Saúde já gastou mais de R$ 150 milhões em variadas ações para manter o equilíbrio na prestação do serviço à população. Ducci e sua equipe técnica farão a apresentação do relatório de receitas e despesas da pasta, incluindo o Fundo Municipal de Saúde. No relatório, o secretário vai ressaltar, entre as prioridades, a cobertura de 33% do programa Saúde da Família, com 541.650 famílias atendidas. Também detalhará o programa Mãe Curitibana, que neste ano já realizou 1.942 exames.
O fornecimento de medicamentos pela Farmácia Curitibana, que é prioridade, alcançou, segundo o secretário, 46.655.391 unidades.
Contas
Conforme requerimento do presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), a audiência ocupará os horários reservados à ordem do dia, grande expediente e explicações pessoais, para que os vereadores e público presente possam debater as principais questões que envolvem a prestação deste serviço à população.
A audiência de prestação de contas da Saúde trará ampla demonstração do montante das receitas e fonte dos recursos aplicados, despesas, auditorias, oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada.