Rua precisa de mais segurança

por Assessoria Comunicação publicado 17/09/2008 11h45, última modificação 22/06/2021 07h41

Com pouco mais de quatro quilômetros de extensão, a Rua Pedro Gusso, que faz ligação entre os bairros Novo Mundo e Cidade Industrial, foi apontada pela Câmara de Curitiba, através da reivindicação de moradores e comerciantes, para receber um mecanismo que controle o limite de velocidade. A Urbs também foi acionada, para que seja colocada uma lombada eletrônica entre as ruas Miguel Feliz e Sebastião Malucelli, alertando motoristas sobre o risco de acidentes.
A preocupação dos usuários desta via, que, entre outros estabelecimentos, abriga as unidades de saúde Oswaldo Cruz e Vila Feliz, o Pronto Socorro da Cidade, os colégios Anchieta e professora Dirce do Amaral e o condomínio Parque Verde, além de diversas indústrias, lojas comerciais, agências bancárias e restaurantes, é com a segurança de todos.
Utilizada igualmente por motoristas e pedestres, a Rua Pedro Gusso, que tem início na Avenida República Argentina e vai até a Cid Campelo, na CIC, já possuía uma lombada no local, em frente à loja Scrocaro. Há mais de dois anos, porém, o equipamento foi retirado sem qualquer justificativa, deixando a segurança viária em aberto, mesmo com todo o movimento diário ali verificado.
Ônibus
Também para atender as necessidades dos usuários da linha que liga o bairro Portão ao Terminal do Cabral, foi solicitada pelo Legislativo a reposição de um ponto de embarque na Rua Padre Germano Mayer, próximo ao número 1523, imediações do Hugo Lange.
A Câmara ainda fez pedidos para implantação de um semáforo de pedestres no cruzamento das ruas José Alencar e Augusto Stresser, entre os bairros Alto da Glória e Hugo Lange, para coibir os excessos de velocidade e desrespeito ao transeunte.