Projeto normatiza venda de ingressos

por Assessoria Comunicação publicado 11/01/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 15h01

Projeto em apreciação na Câmara de Curitiba obriga organizadores de grandes eventos e clubes de futebol a disponibilizar 30% da carga de ingressos colocada à venda em suas bilheterias para comercialização em no mínimo cinco pontos de venda espalhados pela cidade. Segundo o vereador José Roberto Sandoval (PTB), autor da proposta, "são considerados grandes eventos os jogos de futebol profissional, shows musicais e outras atividades com carga de ingresso disponível colocada à venda superior a 10 mil ingressos".
"Nossa proposta é facilitar a vida das pessoas. O respeito pelo consumidor deve ser o principal ponto de partida para que os freqüentadores de grandes eventos ou de jogos de futebol profissional possam ter o conforto e a comodidade de poder adquirir os ingressos sem ter que enfrentar filas enormes, que, geralmente, são centralizadas nas bilheterias onde se promove o evento", justifica o parlamentar.
Sandoval sugere que "os pontos de venda não poderão adicionar margem de lucro para o repasse dos ingressos adquiridos pelo consumidor. Qualquer compensação resultante da venda dos ingressos deverá ser negociada exclusivamente entre o organizador ou responsável pelo evento e o posto de venda, não podendo, em hipótese alguma, ser repassada diretamente ao consumidor". Os clubes ou organizadores de eventos deverão informar em nota oficial ou edital a localização e endereço dos pontos de venda de ingressos.