Pacientes poderão ser avisados de consultas via celular

por Assessoria Comunicação publicado 22/07/2009 16h10, última modificação 24/06/2021 11h02
Os pacientes da rede municipal de saúde de Curitiba poderão ser lembrados das datas de suas consultas e exames médicos via mensagem de celular e e-mail. A proposta é do vereador João do Suco (PSDB), já que estes serviços geralmente são marcados com bastante antecedência. “Desta forma, as pessoas não vão esquecer do compromisso marcado e poderemos ter um menor número de faltas nestes serviços”, justifica o parlamentar.
O projeto prevê que o paciente que tiver cadastro onde conste número de telefone celular ou e-mail deverá receber uma mensagem pela rede municipal de saúde para confirmação de consultas e exames com data, local e o endereço de onde deve comparecer. Estas informações serão prestadas com 48 horas de antecedência. Independentemente disso, os telefonemas que atualmente são feitos para lembrar os pacientes da consulta ou exame deverão continuar normalmente.
“As faltas a consultas e exames fazem com que a fila para estes procedimentos seja cada vez maior, pois os pacientes que faltam acabam pedindo novamente agendamento. O lembrete vai possibilitar que os horários não fiquem vazios, o que acaba onerando financeiramente o município”, ressalta o tucano.