Obras vão melhorar qualidade de vida

por Assessoria Comunicação publicado 28/08/2008 16h45, última modificação 22/06/2021 07h18
Os bairros poderão ser beneficiados com uma série de obras proposta pela Câmara de Curitiba. São serviços para melhorar a infra-estrutura e a qualidade de vida da comunidade. Para o São Braz é pedida a implantação da extensão de rede de iluminação pública na Rua Alzira Moraes Pinheiro Machado, entre a Antônio Scorsin e Juscelino Gonçalves. A falta de iluminação propicia a ação de vândalos e marginais, colocando em risco, principalmente, a vida de usuários das linhas do transporte coletivo que trafegam pelo local.
O mesmo serviço é sugerido em toda extensão da Rua Octávio da Silveira, no Água Verde; na Rua Reinoldes Stepurski, no Campo Comprido, e na Gastão Câmara, entre Martin Afonso e Alameda Júlia da Costa, no Bigorrilho. Com a medida, os vereadores querem inibir a ação de marginais que se aproveitam da escuridão para atacar moradores e pedestres.
Outras obras
Em outros documentos são reivindicados estudos para eliminar os alagamentos na Rua Paulino Franco de Carvalho, no Santa Cândida. O pedido atende proposta de morador que reclama que a água da chuva, por falta de escoamento, fica represada, inundando a rua e as casas. O mesmo problema enfrenta a comunidade da Rua Arthur Leinig, na Vista Alegre.
No pacote de propostas está incluída, também, a manutenção na passarela localizada no final da Rua Professor Ulisses Vieira, na Santa Quitéria. O madeiramento está danificado, necessitando de reforma.
Sinalização
A vida, especialmente de crianças, pais, professores, funcionários pode ser preservada com o reforço na sinalização (placas, pintura e lombada) defronte à Escola Minha Infância, instalada na Rua Leonardo Krasinski, 610, esquina com a Benvenuto Gusso, no Boa Vista.