Obras podem aumentar segurança em avenida

por Assessoria Comunicação publicado 13/08/2008 17h50, última modificação 22/06/2021 07h03
A realização de obras que possam ampliar a segurança viária da Avenida Comendador Franco, conhecida como Avenida das Torres, que dá acesso ao Aeroporto Afonso Pena (em São José dos Pinhais), é intermediada pela Câmara de Curitiba. A Casa solicita estudos de viabilidade para implantação de galeria de águas pluviais  na  via marginal à avenida, visando melhorar o esgotamento do fluxo. Com isso, serão beneficiados, além de moradores e comerciantes, usuários do longo trecho da via pública.
Ressalta-se que a vazão das águas pluviais  oferece condições de tráfego seguro. Também são intermediados pelo Legislativo pedidos para  sinalização para cadeirantes na Rua Angelo Massignan,  bairro São Brás; recuperação de ponte na Rua Esperandio Domingos Foggiatto e  melhorias na Rua  Sérgio Dudeck, Vila das Torres,  onde se aponta a necessidade de limpeza da galeria de águas pluviais. Ainda manutenção de iluminação pública nas ruas Manoel Martins de Abreu, Plínio Barroso de Castro e Rui Ferraz de Carvalho, todas na região da Vila das Torres.
Proteção
Moradores do Uberaba aguardam a realização de obras para tubulação na Rua Francisco Montalverne. Além destas, fazem pedidos para limpeza de terrenos baldios nas ruas  Donna Saza Lattes, Iseo Dizaro Fangueiro e Benedicto Fangueiro, Lima Barreto e Francisco Castellano, todas no Uberaba.