Novas propostas para disciplinar o trânsito

por Assessoria Comunicação publicado 20/08/2008 17h10, última modificação 22/06/2021 07h11
Pacote de propostas para disciplinar o trânsito é apresentado pela Câmara de Curitiba e encaminhado à Prefeitura. Entre as sugestões está a liberação do estacionamento em frente à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), após as 14h, na Rua Imaculada Conceição, no Prado Velho. A proibição, conforme o documento, não se justifica porque não é período de aulas e dificulta o estacionamento para clientes dos estabelecimentos comerciais da região.
Outra proposta é a colocação de redutor de velocidade na Rua Arcésio de Barros Lima, no Moradias Santa Rita, Tatuquara. Segundo os moradores, os carros passam com alta velocidade e não respeitam pedestres, colocando vidas em risco.
Urgente
Há pedidos também para fiscalização periódica, urgente e imediata, da travessia elevada da Avenida Anita Garibaldi, próximo ao Mercado Rede Master, no Ahu. A medida pretende garantir segurança aos moradores da região e usuários da passagem, já que motociclistas trafegam no local. “Sem respeitar pedestres, os motoqueiros pilotam em alta velocidade e a fiscalização deve coibir este tipo de comportamento”, dizem.