Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 29/08/2011 19h15, última modificação 11/08/2021 10h40

Propostas
Foi feita a leitura na sessão plenária desta segunda-feira (29)  de propostas apresentadas pelos vereadores Dirceu Moreira (PSL) e Jorge Yamawaki (PSDB). Uma trata da denominação de pontos de ônibus e a outra sobre a isenção do EstaR para idosos e portadores de deficiência.

Táxis
O presidente da Comissão dos Táxis, vereador Jair Cézar (PSDB), comunicou ao plenário sobre ofício do procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Laerzio  Chiesorin Junior.  O procurador acompanhará oficialmente o trabalho da comissão especial, segundo o parlamentar, que vai analisar a concessão de licença para a prestação deste serviço. As reuniões devem ser quinzenais.

Desfile
O líder do prefeito, João do Suco (PSDB),  fez registro sobre a 12ª edição do Desfile Cívico do Pinheirinho, ocorrido neste domingo (28), com a presença de diversos vereadores e outras autoridades do município e do Estado, incluindo o governador em exercício, Flávio Arns.

Esporte
Juliano Borghetti (PP)  ressaltou evento ocorrido sábado (27), no Rio de Janeiro, em que acompanhou apresentação dos lutadores de MMA Anderson Silva e Maurício Shogun, destacando “o potencial dos dois em representar a capital paranaense”.

Aprovado  I
Foi aprovado requerimento da vereadora Noemia Rocha (PMDB)  para a realização do 44º Congresso do Círculo de Oração da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Também a indicação do nome do pastor José Pimentel de Carvalho para um logradouro ou espaço público que destaque o “trabalho social, doutrinário e comunitário que realizou pela cidade”. Pimentel nasceu no Rio de Janeiro e viveu 50 anos em Curitiba, deixando inúmeras obras nos setores de doutrinação religiosa, educação e assistência social a adolescentes e idosos.

Aprovado II
A iniciativa da vereadora  Noemia Rocha recebeu  voto favorável unânime. Em apartes, diversos parlamentares  fizeram o reconhecimento público do trabalho deixado por Pimentel, principalmente junto a quatro centros de educação infantil  da prefeitura. (Com foto)