Marcos Mazoni será Cidadão Honorário

por Assessoria Comunicação publicado 24/11/2004 00h00, última modificação 17/05/2021 17h01

A Câmara Municipal vai realizar nesta sexta-feira (26), às 20h, sessão solene para a entrega do título de Cidadão Honorário para Marcos Mazoni. A proposta, de autoria do vereador Pedro Paulo Costa (PT), foi aprovada por unanimidade.
O homenageado é natural de Porto Alegre (RS), formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Tecnologia de Informação, pela FGV, e Gestão Empresarial, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi dirigente do Sindicato dos Telefônicos do Rio Grande do Sul e fundador da Federação Independente dos Telefônicos do Brasil, tendo participado de sua primeira diretoria.
PT
Filiado ao Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul, militou no Núcleo dos Telefônicos e no Setorial de Informática, compondo sua primeira coordenação nacional. Foi chefe de planejamento operacional da Companhia de Telecomunicações do Rio Grande do Sul e assessor de Olívio Dutra na prefeitura de Porto Alegre. Foi diretor técnico da Cia. Municipal de Processamento de Dados de Porto Alegre, no período 1993 a 1998, e presidiu a Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul, de 99 a 2002.
Presidiu, ainda, a Associação Brasileira de Entidades Municipais de Informática e foi vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Processamento de Dados.
Responsável pela implantação do software livre no RS, é, atualmente, diretor-presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), presidente do Centro Internacional de Tecnologia de Software (Cits) e presidente da Associação Brasileira de Empresas de Processamento de Dados (Abep).