Enviado pacote de pedidos à Diretran

por Assessoria Comunicação publicado 14/08/2008 18h05, última modificação 22/06/2021 07h05
Medidas visando a segurança no trânsito em diversos pontos de Curitiba foram solicitadas à Diretran, por meio de requerimentos enviados pela Câmara de Vereadores.
Implantação de travessia elevada na Rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Retiro, está entre os pedidos. A reivindicação partiu dos moradores e, além da segurança, visa melhorias para a infra-estrutura do bairro e aumenta a qualidade de vida na região.
No bairro Pilarzinho, foi pedida implantação de redutores de velocidade na Avenida Fredolin Wolf, desde o início até a divisa com o Condomínio Pilarzinho Dakota. A via, segundo o documento, apresenta intenso tráfego de veículos, agravado pela alta velocidade de alguns motoristas. O trecho também possui curvas fechadas que inviabilizam a entrada e saída de veículos dos moradores, já tendo ocorrido acidentes.
Semáforo pode ser instalado na confluência da Rua Francisco Timóteo de Simas e Avenida Salgado Filho, no bairro Uberaba. O pedido solicita urgência, já que no local acontecem inúmeras colisões. Lombada eletrônica ou redutor de velocidade foi requerido para a Avenida Marechal Floriano Peixoto, entre as ruas Evaristo da Veiga e Cleto da Silva, no bairro Boqueirão. A medida atende solicitação dos moradores, tendo em vista a falta de segurança no trânsito local, “onde motoristas imprimem alta velocidade, colocando em risco de atropelamento os pedestres que por ali transitam”, diz a justificativa do documento.