Desembargador será cidadão honorário

por Assessoria Comunicação publicado 08/05/2007 18h15, última modificação 16/06/2021 08h36
Foi aprovado nesta terça-feira (8), na Câmara de Curitiba, projeto de lei de autoria do vereador Custódio da Silva, que concede o título de Cidadão Honorário ao desembargador Luiz Sérgio de Lima Vieira. Segundo o parlamentar, a idéia é reconhecer bons profissionais que contribuem significativamente com o desenvolvimento da sociedade paranaense. “O desembargador é um profissional de credibilidade, com um currículo invejável, que honra a magistratura”, acrescentou.
Lima Vieira nasceu em Sertanópolis (PR), se formou em sociologia política e administração pública pela PUC-PR, em 1969, e em direito pela UFPR, em 1970. Participou de diversos cursos de extensão, fez especialização em direito civil e processo civil e também em contatos e negócios internacionais, pela UFSC. Em 1978, iniciou carreira na magistratura, na Comarca de Laranjeiras do Sul, foi promovido para a Comarca de Terra Roxa e, posteriormente, a juiz especial em Palotina. Cinco anos depois, assumiu a Comarca de Foz do Iguaçu, onde atuou nas varas Cível, Criminal, de Família e de Infância e Juventude. Assumiu o cargo de juiz do Tribunal de Alçada do Paraná em 2003, sendo, na seqüência, promovido a desembargador do Tribunal de Justiça
Pioneiro
O líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSDB), informou que o desembargador foi pioneiro na criação das urnas eletrônicas. “Idealizador destes equipamentos, Lima Vieira é um homem de credibilidade e formação, que se destaca em sua profissão por seu caráter e comprometimento”, ressaltou.
Os vereadores Angelo Batista (PP), Nely Almeida (PSDB), Jair Cézar (PTB), Serginho do Posto (PSDB) e Aladim Luciano (PV) também elogiaram a proposta.