Derosso sugere binário para disciplinar o trânsito

por Assessoria Comunicação publicado 01/06/2010 16h20, última modificação 30/06/2021 07h22
Em documento oficial aprovado pelo plenário da Câmara de Curitiba, o presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), propõe ações para melhorar o tráfego na região do Boqueirão e Alto Boqueirão. A alternativa mais apropriada seria, conforme interpretação de moradores,  comerciantes e usuários, a construção de binário formado pelas ruas Maestro Carlos Frank e Pastor Carlos Frank. O sistema de ruas paralelas que operam em sentidos opostos seria importante para  disciplinar o trânsito.
“Nossa intenção é procurar opções para desafogar o tráfego e melhorar a circulação de veículos que diariamente lotam as duas regiões, principalmente nas imediações do Terminal do Boqueirão”, diz. A sugestão de Derosso é colocar tartarugas em meia pista à direita e à esquerda, visando disciplinar o trânsito e evitar acidentes que ocorrem com frequência.
Infraestrutura
O vereador lembra que a prefeitura tem executado obras para melhorar a infraestrutura no Boqueirão e o binário beneficiaria grande parcela da população, como já vem ocorrendo em outros bairros.