Curitiba tem novo vereador

por Assessoria Comunicação publicado 13/08/2008 12h15, última modificação 22/06/2021 07h01

“A política é o instrumento para superação de nossos problemas e a construção de uma nova sociedade. Não é instrumento para o poder econômico; ao contrário, é a ferramenta para busca permanente da justiça social.” A afirmação foi parte do discurso do mais novo vereador de Curitiba, empossado em solenidade oficial na manhã desta quarta-feira (13), no plenário da Câmara de Curitiba. O parlamentar, que ocupa cadeira de vereador afastado por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), não é novo na Casa. Há 20 anos, vinha atuando como servidor e ocupava a segunda suplência do partido pelo qual se candidatou.
O presidente estadual do PPS, Rubens Bueno, fez um pronunciamento na posse, destacando a preparação e qualificação, ao longo dos anos, do novo vereador. Ressaltou a representação da Câmara na sociedade, que é fórum de debates dos interesses da comunidade, e disse que “o Legislativo municipal terá um parceiro, que, com certeza, irá dignificar a Casa.”
“Ocupar uma cadeira na Câmara Municipal é estar consciente de que nossa mensagem, percebida e captada por uma pequena parcela da população de Curitiba, deve se pautar como instrumento de ação e poder da cidade”, disse o parlamentar, em seu primeiro discurso. O pronunciamento abordou, ainda, democracia, funcionamento das instituições públicas, propostas políticas e Constituição Federal.
Conforme o regimento interno da Casa, após o discurso, o vereador fez o juramento na tribuna e assinou o termo de posse. Cada líder de bancada partidária saudou o novo colega e a ordem do dia foi votada na seqüência. (Ver nota de esclarecimento)