Conselho de Ética cumpre procedimentos de apuração

por Assessoria Comunicação publicado 06/09/2011 17h10, última modificação 11/08/2021 10h55
O presidente do Conselho de Ética, vereador Francisco Garcez (PSDB), nomeou, nesta terça-feira (6), os parlamentares que comporão a comissão de inquérito destinada a analisar o parecer sobre os contratos de publicidade da Câmara de Curitiba. Valdemir Soares (PRB), Zezinho do Sabará (PSB) e Noemia Rocha (PMDB) terão o tempo necessário para revisar os apontamentos feitos pelo vereador Jorge Yamawaki (PSDB), podendo arquivar ou ratificar as punições indicadas pelo parlamentar.
Durante a reunião, também foi analisado  parecer da vereadora Noemia Rocha sobre instrução da procuradoria jurídica da Câmara de Curitiba, a respeito de periódico elaborado por uma das empresas vencedoras da licitação de publicidade. O questionamento, feito pela Professora Josete (PT), será, por indicação do presidente do conselho, analisado pelo vereador Zezinho do Sabará dentro dos prazos regimentais.
Também foram apresentadas as defesas por escrito de Renata Bueno (PPS) e Professora Josete, citadas em representações que tramitam no mesmo Conselho de Ética. Participou da reunião, além dos já citados, o vereador Paulo Salamuni (PV), suplente.