Comunidade pede mais segurança no Centro

por Assessoria Comunicação publicado 11/09/2008 17h15, última modificação 22/06/2021 07h36
Moradores e comerciantes da Rua Saldanha Marinho e imediações, no Centro, pedem a adoção de medidas urgentes para melhorar o sistema de segurança pública na região. A comunidade diz que tem sido alvo de constantes ataques dos marginais, gerando intranqüilidade e insegurança, principalmente entre a Alameda Cabral e Visconde de Nacar.
“São furtos e arrombamentos de veículos, casas e estabelecimentos comerciais, sem contar as abordagens pessoais, proliferação de drogas – consumo e tráfico constante, troca de tiros, entre outras situações que colocam em risco a vida da comunidade. Tudo isso contribui para abalar a ordem social”, reclamam.
Para reverter o quadro e atender ao pedido da comunidade, a Câmara de Curitiba sugere a elaboração de estudos para reforçar o sistema de segurança. Uma das sugestões é adotar rondas sistemáticas e, principalmente no período noturno e madrugada, a execução de ação mais efetiva para inibir a ação dos marginais.
Cancha
A Câmara de Curitiba sugere, em outro documento, elaboração de estudos para recuperar e ampliar benfeitorias na cancha esportiva da praça no Conjunto Gralha Azul, no Novo Mundo.