Câmara homenageia Pastor Michael Piper

por Assessoria Comunicação publicado 13/12/2004 00h00, última modificação 17/05/2021 18h03

"Que a luz de Jesus brilhe em nossa cidade." A afirmação é do pastor Michael Wayne Piper, ao receber o título de Cidadão Honorário, na noite de sexta-feira (10), no plenário do Palácio Rio Branco. A proposição, de autoria do vereador José Roberto Sandoval (PTB), foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. A sessão, presidida pelo 3º secretário da Casa, vereador José Aparecido Alves, o Jotapê (PSB), contou com a presença de diversas autoridades, familiares, amigos, irmãos, sendo abrilhantada pela cantora Andressa Katriny e pelo tecladista Toni Alves.
Ao proferir o discurso de saudação, Sandoval discorreu sobre a vida do homenageado, que nasceu nos Estados Unidos e está no Brasil desde 1970. É missionário fundador e presidente da Igreja Evangélica Comunidade Cristã de Curitiba. Já foi presidente da igreja Nova Aliança em Itajaí, Santa Catarina, co-fundador e presidente da Comunhão Internacional de Ministros no Brasil, entidade mundial de líderes evangélicos que visa a edificação e apoio para pastores e que conta, hoje, com 120 membros de sete Estados no País, além de ser membro da equipe Apostólica do MFI – Internacional, que possui mais de 1500 participantes em 20 países. É, também, fundador, presidente e professor do Instituto Rhema, entidade para a formação de obreiros e pastores.
"A folha de serviços prestados pelo nosso homenageado é muito extensa, porém tenho que comentar que, em todas as suas ações, sempre honrou a família, os amigos, a sua fé e a missão de levar o conhecimento a quem necessita, de acalmar os aflitos, de oferecer esperança aos necessitados", afirmou Sandoval, em sua saudação.
Em seu discurso de agradecimento, o pastor falou de sua satisfação em receber honraria tão importante. Comentou sobre sua vinda ao Brasil, desde o desembarque em Santos, destacando que, no decorrer de sua vida, experimentou várias sensações de dor, tristeza e derrotas, mas que jamais desistiu. Disse, ainda, que sentiu-se acolhido pelo País e agradeceu à sua esposa, pais e filhos o carinho, apoio e paciência que sempre recebeu deles. Agradeceu também a Deus, a Curitiba e aos curitibanos e disse estar muito emocionado. "O êxito de um homem é conhecer que não pode estar sozinho e a medida de um homem é a equipe que pode reunir para executar a obra de Deus", afirmou, orando, ainda, pela cidade, políticos e todos os presentes à homenagem.
Presenças
Compareceram ao evento o secretário municipal da Defesa Social, coronel Sanderson Diotalevi; os deputados federais André Zacarow e Gustavo Fruet; os pastores Thomas Ledoux Wilkins, Luiz Carlos Freitas Magalhães e Frederico da Costa Barros, entre outras autoridades e lideranças.