Bicicletários estão vazios, diz vereador

por Assessoria Comunicação publicado 28/08/2009 18h10, última modificação 25/06/2021 09h38
“Os seis bicicletários construídos pela prefeitura de Curitiba, que deveriam estar funcionando desde 2007, continuam vazios, servindo apenas para a publicidade explorada pela empresa Clear Channel Adshel.” A afirmação é do vereador Pedro Paulo (PT), após visitar todos os espaços implantados no Parque São Lourenço, Jardim Botânico, Centro Cívico, Ruas da Cidadania do Pinheirinho e Carmo e na avenida Arthur Bernardes.
O parlamentar prometeu acompanhar a instalação e funcionamento dos bicicletários depois que teve o seu projeto de lei para instalação de equipamentos deste gênero vetado pelo prefeito Beto Richa (PSDB) em 2007.
“A prefeitura tentou licitar por duas vezes, mas não teve sucesso e os bicicletários continuam fechados. O poder público tem a responsabilidade de incentivar o uso do transporte alternativo, como a bicicleta. O viés da iniciativa privada é, em primeiro lugar, o rendimento do negócio e o uso de veículo alternativo é uma questão de política de mobilidade urbana e ambiental e de saúde pública", defende Pedro Paulo.
O vereador também é autor do projeto já transformado em lei que criou o Dia do Transporte Alternativo, a ser comemorado em 22 de setembro.