Beto Richa define o secretariado até dia 15

por Assessoria Comunicação publicado 26/11/2004 00h00, última modificação 17/05/2021 17h12

Muitos são os nomes indicados, muitos são aqueles que jogaram no mesmo time e poucas são as vagas no primeiro escalão. O futuro prefeito de Curitiba terá muita dificuldade em escolher os auxiliares diretos, mas tem a certeza de contar com um time de primeira.
Nomes como Fernando Ghignone, Ricardo McDonald, Doutor Homero, Paulo Schimidt, Michele Caputo Neto certamente estarão entre os escolhidos. O fiel escudeiro Ezequias deverá comandar o gabinete, o irmão-maior, Pepe, deverá ser um secretário em pasta muito especial, afinal tem competência e trabalhou como um gigante na campanha, sempre com extrema discrição.
Na pasta social, englobando a Fundação de Ação Social (FAS) e Instituto Pró-Cidadania deverá aparecer o nome de Fernanda Richa, uma mulher determinada e com um garra especial para angariar votos para o marido. Ela foi muito importante na campanha, conseguindo reunir um time feminino muito eficiente. É inteligente e sabe lidar com o povo.
Um dos mais importantes auxiliares na administração será o seu vice Luciano Ducci, um deputado estadual que já atuou como secretário municipal da Saúde e tem liderança partidária. Como bom articulador, deverá ficar como um coordenador político. É hoje o coordenador da equipe de transição.
Na Câmara deverá contar com um maioria tranqüila, considerando que grande parte dos partidos que o apoiaram tiveram seus vereadores eleitos ou reeleitos. Mas, para isso necessita de muita conversa e paciência, pois todos sabem como o jogo político é difícil e mutável.
Ele começou bem, indicando para seu líder na Câmara Municipal o vereador Mario Celso Cunha (PSB), ex-presidente da Casa e conhecido articulador político. Sempre fiel à sua missão, com certeza Mario Celso foi o grande reforço nesta primeira administração de Beto Richa.
Na Câmara ainda, ele deverá convocar um vereador para ser secretário, sendo o mais cotado o membro do PSDB Rui Hara, que abrigará vaga para o suplente Luis Ernesto Alves Pereira (PSDB).
Contando hoje com mais de 25 votos favoráveis, o atual presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso (PSDB) aparece com o grande favorito para as eleições do dia 02 de janeiro, o que garante uma tranqüilidade para Beto Richa, já que é um homem de sua confiança.