Aprovada verba para programas da Prefeitura

por Assessoria Comunicação publicado 08/05/2007 18h50, última modificação 16/06/2021 08h46
Foi aprovada na tarde desta terça-feira (8), em primeiro turno, verba suplementar de R$ 3,8 milhões para que a administração municipal utilize em programas de diferentes origens, atendendo necessidade de capacitação profissional, manutenção de equipamentos e suporte para o calendário turístico da cidade. Também estão incluídas despesas na área de habitação, com reassentamentos.
A mensagem do prefeito Beto Richa, que percorreu todos os trâmites necessários para avaliação de utilidade, recebeu votação unânime no plenário da Casa. Antes de ser votada, a matéria passou pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação, foi submetida ao recebimento de emendas e teve apenas uma observação contrária, da vereadora professora Josete (PT), questionando admissão de aproximadamente 200 estagiários, porém reconhecendo a oportunidade de qualificação de servidores de diversas secretarias, através de cursos de pós-graduação. O pedido da verba também seguiu normas previstas em lei específica do Tribunal de Contas, além de ter recursos provenientes de outras dotações orçamentárias.
Benefícios
Na aplicação da verba estão previstos alguns serviços nas administrações regionais da Matriz, Santa Felicidade, Boa Vista, Boqueirão, Portão, Pinheirinho, Cajuru, Bairro Novo e Cidade Industrial. Também a continuidade nas reformas da Central de Abastecimento Alimentar de Curitiba, no Capão da Imbuia; implantação de manutenção de programas ambientais de conservação, controle e preservação e elaboração de estudos para projetos de caráter metropolitano.