Vereador Marcelo Fachinello (PSC)  |  1º mandato

Perfil, contato, comissões que participa, projetos e notícias

Vereador Marcelino Fachinello
Vereador Marcelo Fachinello assina o termo de posse da 18ª legislatura. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Outras informações sobre Marcelo Fachinello

PartidoPartido Social Cristão (PSC)
Legislaturas18ª (2021-2024)
Comissões que participa
Frentes parlamentares que participa
  • FP em Defesa da Advocacia
GabineteAnexo 2, 2º andar, sala 5, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4670 (Ramais 4669 a 4674)
Redes sociaisInsta.pngTwitter.png
Site/e-mail
Liderança ou função específica
  • Líder do Bloco Parlamentar PSC/Patriota
  • Vice-presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte
Nome civil/nascimentoMarcelo Tschá Fachinello;
Realeza (PR), 25/02/1980
Resultados eleitorais

2020 (5.326 votos - PSC)

 

PERFIL DO VEREADOR

Apresentador do programa Transamérica Esportes Curitiba, Marcelo Fachinello está no seu primeiro mandato como vereador. Foi eleito pelo PSC com 5.326 votos. Casado, tem um filho.

Marcelo Tschá Fachinello tem 41 anos, nasceu em Realeza, interior do Paraná, mas mora em Curitiba há 23 anos. É radialista, jornalista esportivo e apresentador do programa Transamérica Esportes Curitiba há 18 anos. Em mais de 20 anos de carreira, já passou por outros veículos de comunicação, como Rádio CBN, TV Cultura/É-Paraná e Jornal O Metro. Mesmo eleito, continua exercendo sua profissão diariamente.

Graduado em Gestão Pública pela Universidade Estácio de Sá, Fachinello é autodeclarado de centro-direita. Entre 2011 e 2012, foi diretor de Comunicação na Secretaria Estadual de Esportes; de 2017 a 2019, diretor de Comunicação no Instituto Municipal de Turismo de Curitiba; e entre 2019 e  2020, gestor de Esporte na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

“Entrar na política sempre foi um projeto importante na minha vida”, conta o parlamentar. Em 2016, foi candidato a vereador pela primeira vez, conquistando 4.168 votos pelo PTB - Partido Trabalhista Brasileiro, ficando como primeiro suplente. 

“Depois dessa eleição, durante quatro anos fui buscar ainda mais conhecimento e me preparar para ser vereador. Me formei em Gestão Pública e fui aprovado entre mais de 30 mil candidatos do Brasil inteiro no RenovaBR Cidades, a maior escola de formação política do país”. Em 2020, já pelo PSC - Partido Social Cristão, recebeu 5.326 votos, sendo eleito para o primeiro mandato no Legislativo.

O principal compromisso de trabalho do seu gabinete é o apoio incondicional ao esporte. “Vou trabalhar em projetos aliando o esporte à educação, pois não acredito num Brasil melhor sem a formação de uma geração melhor. E um passo importante para isso acontecer é com escola de qualidade e esporte no contraturno escolar. Esporte aliado também à saúde, segurança, mobilidade e muitas outras ideias para melhorar a qualidade de vida e estrutura da nossa cidade”, explica. A equipe de trabalho de Marcelo Fachinello foi pensada para tornar o gabinete mais eficiente, que custe menos e que esteja mais próximo das pessoas.

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.