Vereador Leonidas Dias (Solidariedade)  |  1º mandato (2021-2024)

Perfil, contato, comissões que participa, projetos e notícias

Leonidas Dias (SD)

Outras informações sobre Leonidas Dias

PartidoSolidariedade
Legislaturas18ª (2021-2024)
Comissões que participa
Frentes parlamentares que participa
GabineteAnexo 2, 2º andar, sala 1, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4660 (Ramais 4657 a 4662)
Redes sociaisInsta.png
Site/e-mail
Liderança ou função específica
  • Vice-líder do Solidariedade
  • Vice-presidente da Comissão de Serviço Público
Nome civil/nascimentoLeônidas Nery Dias;
Curitiba (PR), 24/01/1986
Resultados eleitorais
  • 2020 (2.704 votos - Solidariedade)


PERFIL DO VEREADOR

O jornalista e radialista Leonidas Dias é o vereador mais jovem da legislatura 2021/2024. Foi eleito aos 34 anos pela primeira vez para uma vaga na Câmara de Curitiba com 2.704 votos pelo SD

Leonidas Nery Dias nasceu e foi criado em Barreirinha, região Norte de Curitiba. Filho de Thereza Nery e Leonidas Antônio Rodrigues Dias, demonstrou vocação para exercer liderança ainda na infância, quando foi escolhido como vereador mirim na Escola Lins Vasconcelos, uma experiência que agregou muito na formação e no desenvolvimento pessoal e nas noções de cidadania.

Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós-graduado em Marketing pela UniOpet. Foi apresentador de programas esportivos voltados ao esporte amador de Curitiba e Região Metropolitana, e já trabalhou na produção e redação de reportagens para jornais locais.

Em 2019, Leonidas Dias foi um dos selecionados a participar do RenovaBR, a maior escola de democracia do Brasil. No Renova, teve aulas teóricas sobre diversos temas ligados à gestão do município. Ao longo de sua vida desenvolveu diversas ações sociais, educacionais e esportivas, que ajudaram a compreender as necessidades da população e impactaram diretamente centenas de pessoas.

Entre 2013 e 2016, atuou como superintendente/secretário de Assuntos Metropolitanos na Prefeitura de Curitiba. Na época,foi responsável por fazer a interlocução da capital paranaense com os demais municípios da Região Metropolitana. Entre 2019/2020, trabalhou no Governo do Paraná, como coordenador de Qualificação Profissional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

A primeira eleição que disputou foi em 2016, pelo PDT – Partido Democrático Trabalhista, quando conquistou expressiva votação. Mas foi na segunda tentativa, em 2020, que ele conquistou uma vaga para seu primeiro mandato na Câmara de Curitiba ao ser eleito com 2.704 votos pelo Solidariedade. Aos 35 anos, Leonidas Dias é o parlamentar mais jovem da 18ª Legislatura.

Sua atuação será pautada em sete pilares: saúde mental, segurança pública, incentivo ao esporte, proteção animal, atenção à terceira idade, geração de emprego e renda e desburocratização da máquina pública. “Quero levar esses temas para debate na Câmara Municipal de Curitiba e desenvolver projetos que beneficiem toda a sociedade curitibana”, diz ele, que seguirá em paralelo com a profissão de jornalista.

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.