Ex-presidente da “Boca” homenageado na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 09/06/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 15h30

O ex-presidente da Boca Maldita, Anfrísio Fonseca de Siqueira, será homenageado na Câmara Municipal de Curitiba, com o nome indicado para um logradouro, através de projeto de lei do vereador Mario Celso Cunha (PSB), aprovado na sessão desta última terça-feira.
Além da indicação aprovada pelo Legislativo, Mario Celso propôs mais uma homenagem à “Boca Maldita”, onde, durante 47 anos, o bacharel em Ciências Econômicas e Contábeis divulgou a cidade para o Brasil. Anfrísio Siqueira foi prefeito de São João do Triunfo e Cornélio Procópio, delegado de polícia por dez anos, fiscal de rendas, diretor do Tribunal de Contas e do Departamento de Arrecadação do Paraná.
Confraria
Na justificativa que a vereadora Julieta Reis (PFL) fez para o projeto de Mario Celso, destacou a projeção nacional garantida pelo fundador da confraria da Boca Maldita, “como espaço democrático para as discussões políticas, esportivas ou policiais”.
“Graças ao empenho de Anfrísio Siqueira, a Boca Maldita tornou-se o ponto de encontro de amigos e personalidades ilustres”, afirmou o parlamentar, que o qualificou “como um defensor da igualdade de liberdade de expressão, destacando-se pelo engajamento nas lutas sociais”.
Ao lembrar da data de 13 de dezembro, consagrada à Boca Maldita, no calendário sócio-cultural de Curitiba, Mario Celso disse que “Anfrísio Siqueira pautou sua vida na defesa de nobres ideais e enfrentou várias ameaças, principalmente em tempos de ditadura, e, mesmo assim, jamais esmoreceu ou abriu mão de suas convicções, enfrentando com nobreza de caráter e postura ilibada os percalços da vida.”