Resultado da busca

1053 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item





Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Jardim das Américas pode ter seu próprio polo gastronômico
por Pedritta Marihá Garcia | Revisão: Vanusa Paiva publicado 24/05/2022 última modificação 23/05/2022 14h29 — registrado em: , ,
Projeto tramita na CMC desde o final de abril. A criação de polos gastronômicos com objetivo de fomentar economias locais está prevista no Plano Diretor da cidade.
Localizado em Informação / Notícias
Lei Antipichação: projeto restringe acesso de clientes à tinta spray
por Fernanda Foggiato | Revisão: Ricardo Marques publicado 23/09/2025 — registrado em: , ,
Ideia é que a tinta em spray seja mantida em armários fechados, restritos a funcionários; iniciativa é de Jasson Goulart.
Localizado em Informação / Notícias
Lei da Transparência em Obras Públicas pode ser atualizada
por Pedritta Marihá Garcia publicado 01/04/2025 última modificação 12/05/2025 15h41 — registrado em: , , ,
Em vigor desde 2024, a norma criou padrões para a disponibilização de dados a respeito das obras realizadas pelo Executivo e Legislativo de Curitiba.
Localizado em Informação / Notícias
Lei de Regularização e Construção de Templos Religiosos tramita na CMC
por Pedritta Marihá Garcia | Revisão: Ricardo Marques publicado 05/03/2024 última modificação 05/03/2024 13h33 — registrado em: , , , ,
Regulamentação dispensa a Consulta Prévia de Viabilidade (CPV), um dos documentos exigidos para expedição dos alvará de localização e funcionamento.
Localizado em Informação / Notícias
Lei do Clima de Curitiba prevê neutralidade de emissões até 2050
por Fernanda Foggiato | Revisão: Celso Kummer* publicado 22/08/2025 — registrado em: , , , , ,
Projeto do Executivo cria a Política Municipal de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas, com metas e ações contra riscos ambientais.
Localizado em Informação / Notícias
Lei do Patrimônio Cultural: projeto protege bens de ações político-ideológicas
por Pedritta Marihá Garcia publicado 12/01/2022 última modificação 11/01/2022 15h57 — registrado em: , , , ,
Ideia é que bens considerados “obsoletos” sejam protegidos para preservar a história e a memória da cidade.
Localizado em Informação / Notícias
Lei que proíbe fogos de artifício com estampido poderá ficar mais rígida
por Sophia Gama*, especial para a CMC publicado 20/12/2021 — registrado em: , , , ,
Projeto em tramitação na CMC pretende controlar a venda do produto no município, estabelecendo um cadastro de compradores.
Localizado em Informação / Notícias
Lista de espera por procedimentos eletivos na pauta de quarta-feira
por Fernanda Foggiato publicado 01/12/2020 — registrado em: , , ,
CMC também discute mudança no organograma do Legislativo, criação do Petit Batel e mais 2 projetos em primeiro turno.
Localizado em Informação / Notícias
Mapa tátil em Braille é tema de projeto de lei na Câmara de Curitiba
por Julia Yamane*, especial para CMC | Revisão: Ricardo Marques publicado 18/02/2025 última modificação 19/05/2025 16h33 — registrado em:
Projeto de lei na Câmara de Curitiba determina a implantação de mapas táteis em Braille em locais com grande circulação de pessoas.
Localizado em Informação / Notícias
Marcha pela Diversidade pode se tornar Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba
por Pedritta Marihá Garcia | Revisão: Ricardo Marques publicado 09/07/2024 — registrado em: , , , , ,
Projeto de lei que trata do tema tramita na Câmara Municipal.
Localizado em Informação / Notícias