Vereador Ezequias Barros (PMB)  |  2º mandato (2021-2024)

Perfil, contato, comissões que participa, projetos e notícias

Ezequias Barros (PMB)

Outras informações sobre  Ezequias Barros

PartidoPartido da Mulher Brasileira (PMB) logo_pmb_150_39.png
Legislaturas
  • 18ª (2021-2024)
  • 17ª (2017-2020)
Comissões que participa
Frentes parlamentares que participa
GabineteAnexo II, 1º andar, sala 4, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4544 (Ramais 4543 a 4548)
Redes sociaisInsta.pngTwitter.pngYoutube.png
Site/e-mail» ezequiasbarros.com.br
» ezequias.barros@cmc.pr.gov.br
Liderança ou função específica
  • Líder do PMB
  • Presidente da Comissão de Serviço Público
  • Presidente da Comissão Especial da Revisão do Regimento Interno
Nome civil/nascimentoEzequias de Souza Barros;
Umuarama (PR), 25/07/1963
Resultados eleitorais
  • 2020 (4.091 votos - PMB)
  • 2016 (3.006 votos - PRP)


PERFIL DO VEREADOR

Reeleito com 4.091 votos, o pastor Ezequias Barros está em seu segundo mandato na CMC. Foi diretor de operações da Companhia de Habitação Popular de Curitiba e assessor parlamentar antes de se eleger vereador. Casado, tem dois filhos e três netos.

Ezequias de Souza Barros tem 57 anos de idade. Natural de Umuarama (PR), vive em Curitiba desde jovem e há 40 anos é membro da Igreja O Brasil Para Cristo, no bairro Pinheirinho. Atualmente é bispo auxiliar da congregação, após uma carreira de sucesso na música gospel, à frente da Banda Encontro - criada em 1994.

Autodeclarado de direita no espectro ideológico, é
casado com Vilma Barros, com quem tem dois filhos, Dã Christian Do Vale Barros e Eduardo Do Vale Barros, e é avô de três netos. Defende os princípios cristãos, a Igreja e a família tradicional, posicionando-se contra a ideologia de gênero, contra o aborto e a favor da vida. Conservador, luta contra as drogas.

Do primeiro para o segundo mandato, saiu do PRP e ingressou no PMB, sendo o primeiro vereador da legenda na capital do Paraná. Atuou por 16 anos como assessor parlamentar, inclusive na própria CMC, sendo que de 2005 a 2009 foi diretor de operações da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT) - período em que 10 mil famílias foram realocadas.

Eleito em 2016 pelo PRP no primeiro mandato com 3006 votos, onde foi Presidente da Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas e participou de várias Comissões. Em 2018 participou da campanha para Dep. Estadual pelo PRP atingindo quase 13 mil votos, ficando na suplência do partido e em 2020 foi reeleito vereador com 4091 votos pelo PMB.

Em vias de concluir o ensino superior, Ezequias Barros cursa Gestão Pública. Na CMC, presidiu a Frente Parlamentar Contra as Drogas e aprovou três leis: Família Acolhedora, que incentiva parcerias na área do acolhimento de jovens para adoção; Cozinhas Compartilhadas, regulamentando coworkings para cozinhas de food trucks; e Trânsito Livre, permitindo o fluxo de motoristas de aplicativo em grandes eventos.

Por iniciativa de Ezequias Barros, foram incluídas no calendário oficial de eventos as campanhas de conscientização Junho Branco, de prevenção ao uso de drogas, e a Semana Quero Curitiba Sem Drogas. “Vivo e defendo cinco atributos, que considero fundamentais: caráter, princípios cristãos, experiência, competência e propostas”, afirma.

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.