Vereador de Votorantin visita Câmara de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 28/04/2006 17h05, última modificação 08/06/2021 16h01
A Câmara de Curitiba recebeu nesta sexta-feira (28) a visita do presidente da Câmara de Votorantin, SP, vereador João Cau (PSC) e de seu assessor, Robson Cesar Conservani. Os visitantes foram recebidos por Maria Helena Derosso, na presidência da Casa.
“Na última semana, estive na cidade de Curitiba e notei muitas novidades em relação às sinalizações de trânsito. Uma, em especial, me chamou a atenção: a de solo para demarcar o funcionamento de radar nas vias”, disse João Cau, para justificar a visita à Câmara. O presidente do Legislativo paulista pretende conhecer mais detalhes dos serviços e levar cópias de projetos de leis para a implantação desses recursos em Votorantin. Maria Helena concedeu cópia do Estatuto da Cidade; Normas de Atividades das Obras no Município; Lei Orgânica e Regimento Interno.
Carlos Niemeyer, diretor de Informática da Câmara de Curitiba, mostrou ao vereador Cau e seu assessor para conhecer o setor de informática, assim como a intranet e o sistema de transmissão online das sessões plenárias. “Estamos sempre trabalhando em pesquisas que melhorem o desempenho e facilitem a divulgação dos trabalhos dos vereadores para a população”, explicou Niemeyer.
Em seguida, os visitantes conheceram a assessoria de imprensa, o plenário, o funcionamento das sessões e da Tribuna Livre, pela qual demostraram interesse em levar para o Legislativo paulista. “Estamos impressionados com a organização da Câmara curitibana”, disse o vereador João Cau. “Então ,não se sintam constrangidos em colocar em uso o que viram e gostaram aqui”, completou Maria Helena Derosso.
O presidente  João Cau agradeceu as explicações fornecidas pela Câmara de Curitiba e convidou o presidente, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), para conhecer o Legislativo de Votorantin.
Votorantin
De acordo com os visitantes, Votorantin é uma cidade que se desenvolveu através das indústrias do grupo de mesmo nome. Recebeu este nome devido a uma cachoeira na cidade; e foi o primeiro município com linha férrea particular.
Votorantin tem cerca de 110 mil habitantes e 11 vereadores (até a legislatura passada eram 17). As sessões plenárias acontecem todas as segundas-feiras, das 18h às 22h. “É uma cidade muito bem planejada, bonita e organizada, que recebe diversos turistas”, definiu Maria Helena Derosso.