Requisitada divulgação online das votações no Legislativo

por Assessoria Comunicação publicado 18/10/2013 11h30, última modificação 20/09/2021 10h54

Projeto de lei do vereador Valdemir Soares (PRB) obriga a Câmara Municipal a disponibilizar pela internet o resultado das votações dos projetos de lei que constem na ordem do dia, independente deles serem aprovados ou não (005.00427.2013). Para Valdemir, “a disponibilização online dos resultados das votações dará mais transparência ao trabalho desta Casa, permitindo que a sociedade se informe quanto às atividades aqui promovidas”.

Segundo o texto da proposição, a publicização online do resultado das votações dirá respeito aos seguintes projetos: projeto de decreto legislativo, projeto de emenda à Lei Orgânica, projeto de lei complementar, projeto de lei ordinária e projeto de resolução. O projeto apresentado por Valdemir também determina que na hipótese da votação ser nominal, além do resultado da votação, deverá constar o nome e o voto proferido por cada parlamentar.

“Com o fim do voto secreto, se faz necessário que a população tome conhecimento dos resultados dos projetos apresentados, a fim de que possa acompanhar o mandato dos vereadores eleitos”, enfatizou Valdemir Soares.