Propostas garantem mais segurança no trânsito

por Assessoria Comunicação publicado 21/07/2009 17h10, última modificação 24/06/2021 11h02
Dois requerimentos encaminhados à prefeitura pelo primeiro vice-presidente da Câmara de Curitiba, vereador Tito Zeglin (PDT), podem representar mais segurança no trânsito. Trata-se da colocação de redutor de velocidade na rua Maria Trevisan Tortato, no Novo Mundo, entre as ruas Clara Polsin e  Andorinhas. Outra solicitação é para  instalação de semáforo no cruzamento das ruas João Bettega e Theodoro Schneider, no Portão.
No primeiro caso, a imprudência de vários motoristas, que trafegam em alta velocidade, está causando acidentes frequentes, principalmente nos fins de semana, segundo relato dos moradores. Já no referido cruzamento no bairro Portão, a implantação do binário formado pelas ruas Itacolomi e Itatiaia gerou aumento considerável no fluxo de veículos, interferindo diretamente no sistema viário da região.
“São mudanças necessárias para o desenvolvimento da cidade, mas que causam ‘efeitos colaterais’ e também necessitam de breve atendimento. Já encaminhamos requerimentos e vamos trabalhar junto aos órgãos competentes para atender a demanda da comunidade”, enfatiza Zeglin.
Reunião
Nos próximos dias, o parlamentar vai agendar reunião com a diretora de trânsito, Rosângela Batistella, para tratar destes e outros assuntos de competência da Diretran.