Marcha para Jesus planeja doar 25 mil litros de leite para a FAS

por Assessoria Comunicação publicado 13/05/2019 14h30, última modificação 08/11/2021 06h46

Destinar 25 mil litros de leite para a Fundação de Assistência Social (FAS) de Curitiba é a meta colocada pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) para a arrecadação de donativos na Marcha para Jesus. Realizada há 25 anos, a Comep estima mais de 100 mil pessoas na marcha em 2019, neste sábado, dia 18 de maio. Membros do conselho estiveram nesta segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) para convidar os vereadores para a Semana Cultural, iniciada hoje, que antecede a Marcha para Jesus.

“O tema deste ano é ‘Jesus é esperança’. Nós, como pastores, temos a responsabilidade de trazer a esperança, na fé em Cristo. Jesus é a esperança que não falha. Queremos levar essa esperança para aqueles que estão vivendo na base de remédios, de drogas, de álcool. Essa é a missão”, disse Cirino Ferro, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná. Ele esteve acompanhado, em plenário, pelo filho, vereador licenciado e atual presidente da FAS, Thiago Ferro (PSDB); do pastor Ailton Araújo, da Igreja do Evangelho Quadrangular e ex-presidente da CMC; apóstolo Alexandre Monteiro, vice-presidente da Comep; Ubiratan da Silva, servidor da CMC e diretor da Comep; pastor Waldemar Clareano, coordenador da Marcha para Jesus; Amanda Kaminski, produtora da Semana Cultural; e do pastor Iverson Gomes, da Igreja do Evangelho Quadrangular.

A meta de arrecadação é uma alusão aos 25 anos de realização da Marcha para Jesus, explicou Cirino Ferro. “Começamos com um grupo bem pequeno, com mil pessoas. Hoje deve ser o maior evento de rua do Paraná. A expectativa [para este ano] é superar 100 mil pessoas, como foi no ano passado. Nos honraria muito a presença dos senhores”, completou o presidente do Comep, lembrando a iniciativa da CMC de incluir ambos os eventos, a Semana Cultural e a Marcha para Jesus, no calendário oficial do Município.