Conselho Municipal da Juventude tem aval da Comissão de Economia

por Assessoria Comunicação publicado 26/10/2011 14h55, última modificação 12/08/2021 10h05
Os vereadores da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização deram, nesta terça-feira (26), parecer favorável à criação do Conselho Municipal da Juventude. Se aprovado em plenário, o órgão colegiado terá caráter consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador das políticas públicas da juventude, ficando vinculado à secretaria ou órgão municipal responsável pela execução da Política Nacional da Juventude. A proposição da prefeitura também prevê a criação de um fundo com dotação própria, destinado para o atendimento das políticas do setor.
Também recebeu parecer favorável a contratação de operação de crédito junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 7,5 milhões, para a execução do Programa Um Computador por Aluno (Prouca). Os recursos serão aplicados na aquisição de computadores portáteis novos, com conteúdos pedagógicos, para alunos das redes públicas da educação básica. Outros R$ 32 milhões, provenientes da Agência de Fomento do Paraná, serão destinados a obras de iluminação pública, drenagem e sistema viário.
A Comissão de Economia é formada pelos vereadores Paulo Frote (PSDB), Aladim Luciano (PV), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Francisco Garcez (PSDB), Noemia Rocha (PMDB), Pedro Paulo (PT), Sabino Picolo (DEM), Zé Maria (PPS) e Zezinho do Sabará (PSB).