Cidade ganhará novas obras

por Assessoria Comunicação publicado 15/12/2009 18h30, última modificação 28/06/2021 11h03
Novas obras ou serviços poderão ser executados em Curitiba. A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (14), em segundo turno, os créditos que possibilitarão este investimento pela prefeitura. As melhorias estão previstas para as vilas Lotiguaçu e Camargo, centros de Criatividade e de Educação Infantil Vila Parolin, primeira etapa (em duas fases) do parque linear Barigui, prolongamento da rua Maria Júlia Correa da Silva, binário Júlia da Costa e Princesa Izabel e, ainda, reforma em centros de referência e assistência social Bairro Novo e Uberaba.
Fomento
Crédito específico para ser contraído com a Agência de Fomento do Paraná, também foi aprovado, ensejando aplicação em pavimentação e recape de vias urbanas, construção de posto de saúde e do laboratório municipal, centros da juventude, Clube da Gente, urbanização, calçadas e equipamentos para o anel viário.
Embora a bancada de oposição na Casa tenha dado seu voto favorável ao projeto, os vereadores Algaci Tulio (PMDB) e Professora Josete (PT) questionaram, na votação do primeiro turno, detalhamentos e aportes. Os oposicionistas divergem do entendimento geral em discussões deste gênero. Consideram, por exemplo, que os créditos causam desvirtuamento nos projetos de orçamento. Para Serginho do Posto, líder do PSDB, entretanto, administrar receitas e despesas públicas é bastante complexo, justificando a utilização do mecanismo pela prefeitura.