Resultado da busca

1053 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item





Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Proposta identificação obrigatória para acesso a benefícios
por Pietra Hara, especial para a CMC* publicado 05/05/2025 última modificação 19/05/2025 16h46 — registrado em: , , , ,
Projeto de lei de Rodrigo Marcial propõe identificação obrigatória para “ampliar cidadania e eficiência na gestão de programas assistenciais” em Curitiba.
Localizado em Informação / Notícias
Proposta implantação do Programa Farmácia Viva em Curitiba
por Pedritta Marihá Garcia publicado 29/07/2021 — registrado em: , , , , , , , , ,
Projeto de lei objetiva fazer com que a capital atenda a portaria 866/2010, do Ministério da Saúde, que regulamenta a instituição do programa no Sistema Único de Saúde (SUS).
Localizado em Informação / Notícias
Proposta inclusão de Cidadania e noções básicas de Direito nas escolas
por Sophia Gama*, especial para CMC publicado 21/07/2021 última modificação 23/07/2021 16h33 — registrado em: , , , ,
Vereador Denian Couto defende a adoção de novos temas como conteúdo das ementas das disciplinas de História ou demais disciplinas sociais.
Localizado em Informação / Notícias
Proposta instalação de banheiros gratuitos e inclusivos
por Mariana Aquino*, especial para a CMC. publicado 29/05/2025 última modificação 29/05/2025 09h24 — registrado em: , , , , , , ,
Projeto de lei em análise na Câmara de Curitiba propõe que os banheiros fiquem em áreas de grande circulação, para atender pessoas em situação de rua, crianças e pessoas com deficiência.
Localizado em Informação / Notícias
Proposta instalação de catracas e detectores de metais em escolas e CMEIs
por Pedritta Marihá Garcia publicado 30/08/2021 — registrado em: , , , , , ,
Proposta de lei é de iniciativa de Ezequias Barros (PMB) e está sob a análise da Constituição e Justiça (CCJ).
Localizado em Informação / Notícias
Proposta isenção de IPTU para clínicas veterinárias que tratam esporotricose
por Ana Cláudia Krüger | Revisão: Alex Gruba publicado 24/05/2024 última modificação 24/05/2024 08h42 — registrado em: , ,
Para se qualificarem para a isenção, os estabelecimentos devem comprovar a disponibilidade de um espaço específico para o tratamento da doença.
Localizado em Informação / Notícias
Proposta medida que facilita retificar denominação de bem público
por Claudia Krüger | Revisão: Vanusa Paiva publicado 19/08/2022 última modificação 19/08/2022 17h31 — registrado em: , , ,
Hoje a legislação exige assinatura de ao menos 2/3 da Câmara para mudar uma denominação.
Localizado em Informação / Notícias
Proposta mudança no Conselho Municipal de Transporte
por Fernanda Foggiato | Revisão: Vanusa Paiva publicado 02/02/2023 última modificação 02/02/2023 11h37 — registrado em: , , , , , , ,
Após manifestação do Ministério Público, mensagem do Executivo quer retirar vereadores da composição de conselhos.
Localizado em Informação / Notícias
Proposta multa de até R$ 50 mil para quem dificultar a fiscalização
por Pedritta Marihá Garcia | Revisão: Ricardo Marques publicado 03/04/2025 última modificação 08/05/2025 17h10 — registrado em: , , , ,
Projeto de lei foi protocolado por Da Costa do Perdeu Piá (União) para punir quem impedir o trabalho fiscalizatório dos vereadores de Curitiba.
Localizado em Informação / Notícias
Proposta orientação sobre doenças não detectadas no teste do pezinho
por Sophia Gama*, especial para a CMC publicado 06/07/2021 última modificação 06/07/2021 13h33 — registrado em: , , , ,
A medida seria obrigatória a hospitais públicos e privados de Curitiba. A iniciativa é dos vereadores Pastor Marciano Alves e Osias Moraes.
Localizado em Informação / Notícias