Vereador Osias Moraes (Republicanos)  |  2º mandato (2021-2024)

Perfil, contato, comissões das quais participa, projetos e notícias

Osias Moraes (Republicanos)

Outras informações sobre Osias Moraes

PartidoRepublicanos
Legislaturas
  • 18ª (2021-2024)
  • 17ª (2017-2020)
Comissões das quais participa
Frentes parlamentares das quais participa
GabineteAnexo 2, 2º andar, sala 7, com acesso pela avenida Visconde de Guarapuava. 
Telefones3350-4526 (Ramais 4525 a 4530)
Redes sociaisInsta.pngTwitter.pngYoutube.png 
Site/e-mailosiasmoraes@cmc.pr.gov.br
Liderança ou função específica
  • Primeiro-secretário da CMC (biênio 2023/2024)
  • Líder do bloco Republicanos/PMB
  • Líder do Republicanos
  • Presidente da Frente Parlamentar Condominial de Curitiba
  • Ex-vice-corregedor da CMC (biênio 2021/2022)
Nome civil/nascimentoOsias Moraes de Souza;
Manaus (AM), 22/01/1975
Resultados eleitorais
  • 2020 (7.837 votos - Republicanos)
  • 2016 (8.239 votos - PDT/PRB)


Confira a trajetória e as bandeiras defendidas pelo vereador no podcast Você me representa.

PERFIL DO VEREADOR

Osias Moraes está no seu segundo mandato na Câmara Municipal. Natural de Manaus (AM), recebeu 7.837 votos em 2020. É o vice-corregedor do Legislativo do biênio 2021/2022.

Osias Moraes de Souza, casado com Ângela, tem dois filhos. É pastor evangélico desde 1998 e também atua como radialista e comunicador. Tecnólogo em Gestão Pública, atualmente cursa pós-graduação em Ciências Políticas. “Sou oriundo de uma família manauara humilde, que desde cedo me ensinou o valor da honestidade, compromisso e respeito. Por isso, considero a família a base de uma sociedade bem desenvolvida, uma referência que deve ser integralmente preservada”, diz ele.

Em 2016, foi eleito para o primeiro mandato na CMC com 8.239 votos pelo então PRB - Partido Republicano Brasileiro, hoje Republicanos. “Aprendi muito. Descobri que infelizmente não podemos e não conseguimos fazer tudo o que queremos, nem sempre nossa visão de cidadão bate com o que realmente é e como funciona a vida pública. Mas podemos, através do mandato, transformar o futuro da cidade, discutir diferentes ideias, escutar, voltar atrás, aprender com quem pensa de outra forma, essa é a essência da política verdadeira, da democracia”, conta o vereador, reeleito em 2020 pelo mesmo partido, com 7.837 votos.

Até o momento, ele soma cinco leis aprovadas, sete aguardando votação em plenário e 21 indicações à Prefeitura de Curitiba. É autor de mais de 900 requerimentos ao Executivo. Em seu segundo mandato, Moraes promete continuar focado em trabalhar por uma “Curitiba do Bem” e na recuperação econômica da cidade. Sua atuação ainda será voltada à proteção dos direitos das mulheres, à juventude, ao combate às drogas e à defesa da família.

Autodeclarado de centro-direita, Osias Moraes é a favor da revisão da Constituição Federal, Osias Moraes defende governos limitados, eleitos democraticamente, com a separação clara de poderes, o federalismo e o Estado de Direito. “Aqui o trabalho não pára. Independente das circunstâncias, sempre farei o meu melhor, mostrando lealdade e transparência, consciente de que famílias, jovens, mulheres e crianças possam ter os seus direitos de viver em uma cidade do bem”, finaliza

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.